“Agradecemos a Deus o que nos foi dado através do Papa Francisco”
Oração, gratidão pelo Pontificado de 12 anos do Papa Francisco, e o “carinho” do Santo Padre pelo Santuário de Fátima marcam missa do Sábado da Oitava da Páscoa.
Na Basílica da Santíssima Trindade, na missa do Sábado da Oitava da Páscoa, o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, lembrou o “carinho” do Papa Francisco para com o Santuário de Fátima, “onde peregrinou por duas vezes”, nos dias 12 e 13 de maio de 2017 para canonizar os Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta, e na mais recente visita a Portugal, em 2023.
No início da celebração, no instante em que convidou os peregrinos à oração pelo Santo Padre, o padre Carlos Cabecinhas apresentou a Páscoa como “convite a experimentar a presença de Jesus Ressuscitado e a testemunhá-lo”, a partir de Jesus e da Ressurreição, pois “é isso em que acreditamos”, “tanto em relação a nós como para o Papa Francisco”.
Ao levar os peregrinos a olhar para o Evangelho e para a incredulidade dos discípulos perante as aparições de Cristo ressuscitado, o padre Carlos Cabecinhas assinalou que o Papa Francisco procurou, durante todo o Pontificado, clarificar que, como cristãos, muitas vezes “limitamo-nos a contemplar Cristo com tristeza na Sexta-Feira Santa” e, depois, após o Domingo da Ressurreição, “não damos o devido testemunho”, “não celebramos com suficiente alegria”. “A alegria para a qual tantas vezes fomos desafiados pelo Papa Francisco”.
O padre Carlos Cabecinhas assinalou que “com frequência, nos falta uma forte experiência de Jesus nas nossas vidas”, pois “todo aquele que acredita que Jesus está vivo e faz essa experiência na sua vida, sente a necessidade de O dar a conhecer a outros”.
|