12 de setembro, 2009


Na abertura da peregrinação aniversária de Setembro, esta tarde na Capelinha das Aparições, os bispos de Leiria-Fátima e Auxiliar de Lisboa, D. António Marto e D. Carlos Azevedo, respectivamente, acolheram os peregrinos presentes no Santuário, e saudaram, em nome de todos, Nossa Senhora de Fátima.
Nas suas palavras aos presentes, D. Carlos Azevedo, que preside às celebrações, relembrou as esperanças e os sofrimentos que trazem muitos devotos junto de Nossa Senhora.
"Aqui viemos renovar a nossa esperança para resistir à cruz da nossa vida e para nos deixarmos atrair à beleza espiritual de Maria".
D. Carlos disse também que os peregrinos vêm a este santuário para pedir a Nossa Senhora ajuda para "preces que carregamos dentro de nós, motivados por situações da nossa vida e pela vida dos nossos irmãos".
D. Carlos Azevedo reforçou ainda que, "nesta peregrinação, queremos corresponder, com muito grato amor, aos apelos apresentados por Nossa Senhora em Fátima:  conversão, mudança de vida, oração e contemplação”.
"Mãe do tempo novo, Senhora de Fátima e Nossa Mãe, és o sinal de que só Deus nos consola, nos transforma e nos renova para a construção do mundo ", concluiu.
Para as celebrações desta noite, no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, estão inscritos 63 grupos de peregrinos de catorze países.
PDF

HORÁRIOS

20 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.