04 de agosto, 2021

Banner_2.jpg

“Nossa Senhora de Fátima é uma referência no mundo inteiro”

O padre Tony Neves, coordenador do Gabinete de Justiça e Paz dos Missionários do Espírito Santo é o convidado do oitavo vídeo da série “Rostos de Fátima”, onde perspetiva Fátima como um “pulmão espiritual”.

 

No mais recente vídeo da série que promove a atual exposição temporária do Santuário “Rostos de Fátima”, o padre Tony Neves fala da sua experiência de relação com Nossa Senhora e da projeção de Fátima, que testemunhou nos lugares do mundo onde esteve em missão.

“Fátima, nos 25 anos que estive em Portugal, em trabalho de animação missionária, foi sempre o meu pulmão espiritual e, andando pelo mundo, encontrei muita devoção à Senhora de Fátima”, começa por dizer o missionário espiritano, que já percorreu o mundo e contactou com diferentes povos.

O sacerdote revela a sua experiência em Angola, no Quito, onde, em tempo de guerra, encontrou uma “forte devoção a Nossa Senhora de Fátima”. Na mesma diocese, no alto do monte, em Chinguar, conta sobre a edificação de um santuário ao ar livre, levada a cabo pelos portugueses, que, de “um altar e de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima”, se transformou num “grande santuário diocesano”, onde acorrem” milhares de pessoas para poderem fazer um encontro com a Mãe”.

“Nossa Senhora de Fátima é uma referência no mundo inteiro”, diz o missionário espiritano, ao comprovar a afirmação com a devoção que pôde comprovar junto dos indígenas da região mexicana da Huasteca Potosina, onde encontrou uma capela dedicada a Nossa Senhora de Fátima e povos a cantar, em espanhol, o “Avé de Fátima”.

O padre Tony Neves fala ainda da “forte fé e devoção” que encontrou na primeira catedral do mundo dedicada a Nossa Senhora de Fátima, em Nampula, Moçambique, e também no Santuário de Namaacha, junto à fronteira com a Suazilândia. Já na Europa, numa experiência missionária mais recente, o sacerdote espiritano fala do acolhimento devoto que uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima teve em Manchester, no Reino Unido.

“Fátima é uma revelação e a mensagem de Fátima é de uma enorme atualidade. O grito do Papa, ‘Temos Mãe’, é forte, traz fé, confiança e rasga caminhos de futuro”, conclui.

A exposição “Os rostos de Fátima - fisionomias de uma paisagem espiritual”, que o vídeo promove, está patente até 15 de outubro de 2022, no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e poderá ser visitada, gratuitamente, todos os dias, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

 

PDF

HORÁRIOS

29 dez 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.