Teóloga e professora foi a oradora do Encontro na Basílica que se realizou esta tarde, sob o tema: “A ‘Luz que é Deus’ sobre a história do mundo: a dimensão profética da mensagem de Fátima”.
O Padre Carlos Cabecinhas presidiu à missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e pediu orações pela paz no mundo, “sobretudo na Ucrânia”, pelas “vítimas da guerra” e pela “igreja, abalada pela questão dolorosa dos abusos de menores”
Em declarações aos jornalistas, o padre Carlos Cabecinhas falou de um “regresso à forte de presença de peregrinos”, após dois anos de pandemia, realidade também notada na tradicional oferta de trigo.
O bispo de Viana do Castelo é o convidado do podcast #fatimanoseculoXXI do mês de agosto. Discorre sobre a atualidade de uma “mensagem que coloca Deus no centro” e que nos alerta para uma “constante necessidade de conversão”
Diretor do Departamento de Liturgia desafiou os peregrinos a afastarem-se de uma lógica materialista, pois a " vida de uma pessoa não depende da abundância dos seus bens”