Termina este domingo, dia 5 de novembro, a primeira visita da Imagem da Virgem peregrina de Fátima ao Cáucaso. Esteve agendada duas vezes, mas a pandemia adiou-a.
Dia de Todos os Santos celebrado na Basílica da Santíssima Trindade, com a presença das relíquias dos santos Francisco e Jacinta Marto, os primeiros dois santos de Fátima.
Há nove anos que o curso sobre a mensagem de Fátima sintetiza em três dias os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria. Na edição deste ano, que decorre este fim de semana, é dado maior destaque à figura de Lúcia de Jesus.
Imagem Peregrina regressou ao Santuário esta tarde, depois de uma visita de 32 meses àquele país, que atravessa uma crise sociopolítica. “Durante este tempo, a Virgem tomou conta de nós!”, testemunham os responsáveis pela peregrinação.
José Rui Teixeira foi um dos convidados da primeira edição das conversas online “A contas com Fátima”, que se realizou no dia em que a Positio Super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis de Lúcia de Jesus foi entregue em Roma.
Procissão irá atravessar as Portas de Brandeburgo e assinala o 33º aniversário da queda do Muro de Berlim, a reunificação da Alemanha e a intercessão de Nossa Senhora na construção da paz.