A Diocese de Leiria-Fátima prepara a 81ª peregrinação ao Santuário de Fátima, este ano sob o lema: “Testemunhas de Cristo no mundo, a convite de Maria”. A peregrinação decorrerá no domingo 25 de março, sendo que estão a ser organizadas atividades especificas para jovens e escuteiros para o dia 24, orientadas, respetivamente, pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil e pela Junta Regional do Corpo Nacional de Escuteiros.
A 9 e 10 de junho de 2012 realizar-se-á no Santuário de Fátima uma nova edição da Peregrinação das Crianças, que este ano se centrará na primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, a 13 de maio de 1917. Está escolhido o tema da peregrinação, o programa a propor às crianças e aos seus familiares catequistas e professores. Tal como nas últimas edições, para que todos se possam preparar melhor para esta peregrinação, no mês de maio será lançada uma campanha, um convite à disponibilidade para Deus.
A 20 de fevereiro de 2012, no 92º aniversário da morte da beata Jacinta Marto, D. António Marto concedeu o imprimatur da oração oficial aos pastorinhos beatos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto. As fontes escritas usadas na composição da oração, além de vários textos litúrgicos, foram a homilia do Papa João Paulo II na cerimónia de Beatificação dos Veneráveis Francisco e Jacinta, a Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a Beatificação dos Pastorinhos de Fátima Francisco e Jacinta Marto e as Memórias da Irmã Lúcia.
«Francisco e Jacinta Marto: candeias que Deus acendeu» - catálogo das exposições comemorativas do centenário dos nascimentos dos Beatos Francisco e Jacinta Marto
Em encontro temático sobre o acolhimento na cidade de Fátima, Bispo de Leiria-Fátima exorta à responsabilidade e ao testemunho dos cristãos
A Igreja vive hoje, 11 de fevereiro, o Dia Mundial do Doente. Um programa especial com momentos oração e de reflexão junta esta tarde no Santuário de Fátima cerca de três centenas de pessoas, a maioria doentes, de várias instituições da Diocese de Leiria-Fátima.
Volvidos quase trinta anos após o momento inaugural, a 13 de maio de 1982 pelo Papa João Paulo II, o Centro Pastoral de Paulo VI recebe atualmente obras de revalorização, iniciadas em 2011. Concluída em breve a intervenção, o Centro Pastoral de Paulo VI reabrirá as suas portas a 10 de março. A sessão solene de reabertura iniciará às 15:00, com a bênção do edifício, pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.