05 de julho, 2006

 
 “Oitenta anos de Reparação com o Padre Formigão”
     Para comemorar os oitenta anos da fundação da Congregação das Religiosas Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima, irá realizar-se uma peregrinação ao Santuário de Fátima, no dia 25 de Junho de 2006. Para esta peregrinação estão convidados, para além das religiosas, todos os leigos reparadores, familiares e amigos desta Congregação. É a primeira vez que a Congregação organiza esta Peregrinação ao Santuário de Fátima.
     O lema desta peregrinação será “Oitenta anos de Reparação com o Padre Formigão”. Foi a 6 de Janeiro de 1926 que o Sr. Padre Manuel Nunes Formigão fundou esta Congregação, ligada profundamente à Mensagem de Fátima. As Religiosas Reparadoras encontram-se presentes em Portugal, Angola e Moçambique.
     O programa prevê a participação no Terço e Eucaristia no recinto do Santuário, na parte da manhã, havendo na parte da tarde um encontro no Centro Pastoral Paulo VI, onde serão expostas a espiritualidade da Congregação, a sua missão hoje, e os campos de apostolado.
            Manuel Nunes Formigão nasceu a 1 de Janeiro de 1883, no Convento dos Templários, em Tomar. Entrou no seminário aos 12 anos, completou a sua formação em Roma e, foi ordenado sacerdote em 1908. Faleceu a 31 de Janeiro de 1958, em Fátima.
     Quando, em 1917, surgiram os acontecimentos da Cova da Iria, começou a interessar-se por eles, ocupando-lhe a mente e o coração, dedicando grande parte da sua vida à causa de Fátima. Depressa se convenceu da veracidade das aparições e por isso afirma: “Fátima é o local destinado pela Rainha do Céu, Padroeira de Portugal, onde vai manifestar a sua bondade e misericórdia”. Toda a Sua vida passou a girar em torno da mensagem de Nossa Senhora de Fátima.
     Tendo sido o eleito de Nossa Senhora de Fátima para transmitir a Sua mensagem pelo mundo, foi também, o escolhido para fundar esta Congregação Religiosa, com o fim de reparar a falta de amor para com Deus e atrair graças de misericórdia e perdão para toda a humanidade. Teve um papel preponderante no discernimento da veracidade das aparições, tendo sido nomeado membro da Comissão Diocesana para o reconhecimento deste grande fenómeno mariano. Devido à sua acção notável na divulgação da Mensagem de Fátima, foi denominado de “quarto vidente de Fátima”.
    A Congregação das Religiosas Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima tem o prazer de convidar todos aqueles que se sintam atraídos por esta mensagem de Amor, transmitida e vivida pelo servo de Deus, Padre Formigão, a participar neste evento.
            Para mais informações, contactar as Religiosas Reparadoras de Fátima, Rua de S. António, 73, Fátima, Telef. 249 539220. Fax 249 539222
 
PROGRAMA
 
MANHÃ
 
10.00H - Concentração no Santuário
10.15H - Terço na Capelinha
11.00H - Eucaristia no recinto
12.30H – Almoço
TARDE ( No Centro Paulo VI)
14.00H - Abertura de uma Exposição
14.30H - Abertura da sessão
15.00H - Apresentação Multimédia
               “Historia da Congregação: Seu carisma e espiritualidade”
15.30H - Encenação - Ave Maria
16.00H - Tema: “Espiritualidade Reparadora na vida do Cónego Formigão”
16.30H – Informações
17.00H - Encerramento - oração e Encenação de envio
17.30H - Participação na procissão eucarística
PDF

HORÁRIOS

07 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.