24 de fevereiro, 2015


No dia 21 de março, o Santuário de Fátima faz a Evocação das aparições do Anjo, pelas 21:30. Começaremos na Capelinha das Aparições e será realizada uma procissão aos locais das aparições do Anjo, Poço do Arneiro e Loca do Cabeço.
Foram três as aparições do Anjo aos Pastorinhos em 1916, precedendo e preparando-os para as aparições de Nossa Senhora em 1917.
A primeira das três aparições deu-se na Loca do Cabeço, Valinhos, numa propriedade da família dos pastorinhos, quando estes, após a oração do terço, brincavam com as pedrinhas. Nesta aparição, o Anjo apresenta-se como sendo o Anjo da Paz e pede aos pastorinhos que rezem, pois “os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”, refere a Irmã Lúcia no primeiro livro das suas memórias.
A segunda aparição aconteceu num dia de Verão, quando os pastorinhos brincavam, no poço do Arneiro. O Anjo reitera o pedido que tinha feito para rezarem e acrescenta o pedido para oferecerem sacrifícios e, sobretudo, aceitarem o sofrimento que Deus lhes enviasse. Nesta aparição o Anjo apresenta-se como o Anjo da Guarda, o Anjo de Portugal.
A terceira aparição do Anjo também sucedeu nos Valinhos, quando os pastorinhos se encontravam em oração. O Anjo apareceu com um Cálix na mão, sobre o qual se encontrava suspensa uma hóstia, da qual caíam algumas gotas de sangue dentro do Cálix. É nesta aparição que o Anjo ensina os pastorinhos a rezaram a oração à Santíssima Trindade e lhes dá a comunhão, à Lúcia a hóstia e ao Francisco e à Jacinta o Sangue do Cálix.
Foi desta forma que os Pastorinhos foram preparados para receber as aparições de Nossa Senhora, no ano seguinte.
Sandra Dantas
 
 
 
PDF

HORÁRIOS

18 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.