30 de maio, 2017

image001.png

 

2º Visita  à Exposição Temporária centrada no tema “Os Papas no Século de Fátima”

Iniciativa está agendada para o próximo dia 7 de junho, no Convivium de Santo Agostinho  

 

Realiza-se no próximo dia 7 de junho, pelas 21h15, a segunda visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol- A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, no Convivium de Santo Agostinho na Basílica da Santíssima Trindade.

Depois da visita do Papa Francisco a Fátima, na peregrinação de maio deste ano, a primeira do Centenário,  esta visita temática será centrada no tema os “Os Papas no Século de Fátima” e será orientada por Octávio Carmo, jornalista especialista em questões do vaticano e que tem dado particular destaque aos estudo das viagens pontifícias a Fátima.

A ligação de Fátima aos papas está vincada desde logo na própria mensagem com a alusão ao bispo vestido de branco na terceira parte do Segredo, e ganhou particular visibilidade na segunda metade do século XX com as viagens  dos sucessivos papas à Cova da iria, que se iniciaram com o Papa Paulo VI, depois João Paulo II e Bento XVI.

A exposição temporária ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ está patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, até 31 de outubro de 2018.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima.

Estas iniciativas das visitas temáticas à exposição irão decorrer até ao mês de outubro, em cada primeira quarta-feira de cada mês. A entrada é livre.

 

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

16 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.