08 de setembro, 2011

A bondade e a misericórdia de Deus revelaram-se também em Fátima, com as aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos em 1917.
A 19 de Agosto é habitual o Santuário evocar a quarta aparição da Virgem aos três videntes, Lúcia, Francisco e Jacinta.
O programa deste ano iniciou, de manhã, na Capelinha das Aparições, com a recitação do Rosário, seguido da eucaristia, na Igreja da Santíssima Trindade.
Durante a noite, largas centenas de peregrinos participaram na vigília de oração, que se iniciou na Capelinha e, depois, com um percurso até ao local da quarta aparição, o monte dos Valinhos, em Aljustrel.
O Reitor do Santuário de Fátima, durante a eucaristia, lembrou o testemunho de Maria, a primeira discípula de Jesus Cristo, seu filho.
“A devoção a Nossa Senhora conduz-nos sempre a Jesus Cristo, porque ela foi discípula de Jesus Cristo, aquela que primeiro O recebeu no seu coração. (…) A maior felicidade é escutar a palavra de Deus e, por isso, Maria é exemplar”, afirmou o Padre Carlos Cabecinhas.
“A mensagem de Fátima pretende centrar-se na Palavra de Deus e ajudar-nos a perceber hoje qual é a vontade de Deus”, afirmou o sacerdote, que considera que uma das dificuldades da vivência actual é que “muitas vezes, não somos capazes de passar para a vida aquilo em que acreditamos”.
O caminho a seguir é “escutar verdadeiramente a palavra de Deus, como quem quer ouvir o que Deus nos tem para dizer” e depois passar essa palavra para a vida “na oração, na atenção aos outros, nas suas dores e dificuldades”.
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.