O antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja foi o orador convidado para apresentar o tema do ano Pastoral no Santuário de Fátima “Dar graças por viver em Deus”
14ª edição do curso sobre a Mensagem de Fátima arrancou esta noite no Centro Pastoral de Paulo VI com mais de 380 participantes inscritos.
Na homilia da Missa que celebrou a solenidade da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, o padre Vítor Coutinho refletiu sobre a consciência eclesial a partir do templo edificado e apresentou Fátima como lugar de expressão de uma Igreja “orante, celebrante e peregrina”.
O padre Carlos Cabecinhas presidiu à missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade, na qual participaram grupos espanhóis, italianos, polacos e sul coreanos, entre outros.
Domingo, 10 de novembro, às 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, o diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, padre José Nuno Silva, apresenta o tema “Fátima, lugar de fragilidade – doença e pecado”.
Na homilia da Missa de hoje, o padre Joaquim Ganhão identificou a conversão e o acolhimento como caminhos para a vida em Deus e apresentou o Santuário de Fátima como “lugar de desejo e de encontro” com Deus.