Na homilia da Missa deste VI Domingo da Páscoa, o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, apresentou a presença do Espírito Santo como sinal do amor de Deus e destacou a vida destemida e sacrificial dos Santos Pastorinhos como resposta ideal.
Na homilia da Missa Internacional Aniversária, o cardeal D. António Marto perspetivou a crise mundiall atual como uma oportunidade para uma “conversão em profundidade” e apresentou a esperança da mensagem de Fátima como chave de leitura para este tempo.
Os peregrinos que vivem esta peregrinação a partir de casa foram evocados ao longo das celebrações desta noite, que marcam o arranque de uma Peregrinação Internacional Aniversária de maio atípica devido à pandemia da Covida-19.
A partir das suas casas, coralistas da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima uniram-se em vídeo para assinalar, com uma música sobre a esperança, a data em que se realizava o XII Encontro de Coros Infantis
Ficar em casa é o maior desafio colocado pela pandemia do Covid-19. É à volta da televisão ou das redes sociais que se constroem os novos ´templos´ domésticos. Ajudar na sua criação foi um dos maiores desafios do Santuário de Fátima
“As circunstâncias atuais limitam, mas não impossibilitam a vivência da nossa Páscoa semanal”, assegurou o padre Carlos Cabecinhas, na Missa deste Domingo, celebrada, à porta fechada, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.