13 de maio, 2008

O apelo do Presidente da Peregrinação Internacional da Maio 2008 aos milhares de peregrinos presentes hoje no Santuário de Fátima foi o de todos sejam construtores e instrumentos da paz, testemunhando o Evangelho da verdade.
Sobre o tema da Verdade, que este ano marca a reflexão no Santuário de Fátima, D. José Saraiva Martins sublinhou que "Viver na Palavra de Jesus é viver na verdade. Mas, podemos perguntar-nos «o que é a verdade» (cf Jo 18,38)?"
Para ajudar à resposta desta pergunta, o prelado, com base nas Leituras, recordou o apóstolo S. Paulo que traçou o desígnio de Deus sobre a humanidade, o desígnio salvifico, sublinha D. Saraiva Martins de "que todos os homens e as mulheres de casa língua ou nação, condição social ou grupo étnico, tempo ou lugar, tomados quer individual, quer colectiva e socialmente" se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
Fátima é mensagem de apelo à vivência na verdade
Na mesma homilia e a milhares de peregrinos de todo o mundo, D. José reafirmou a importância da mensagem de Fátima para o mundo actual, como apelo a um retorno à casa do Pai.
"Esta é exactamente a mensagem de Fátima: uma mensagem profundamente profética de amor, de conversão, de reconciliação e de paz. O seu chamamento primordial é o apelo evangélico a que vivamos na verdade, isto é, no amor. Para tal, antes de mais é preciso voltar à casa do pai, deixando-nos iluminar pela sua luz, abrigar no seu seio. Para aí o adorar, consolar a dor que lhe provoca a divisão e a perdição dos seus filhos e interceder pelos pecadores que rejeitam o seu amor", afirmou.
 
 
 

PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.