No último Encontro na Basílica de 2020, o sacerdote carmelita perspetivou a mensagem de Fátima como “escola profética para o nosso tempo” e lugar onde, pela experiência, a oração, a celebração e o silêncio, se vive o Evangelho.
Palestra estará a cargo do padre Joaquim da Silva Teixeira, da Ordem dos Carmelitas Descalços. No final do encontro, será apresentado um recital por Filipe Veríssimo, ao órgão e Eliseu Silva, ao violino.
Na homilia da Missa deste domingo, o padre Carlos Cabecinhas refletiu sobre o lugar que Deus assume na vida dos cristãos e apresentou como exemplo a entrega incondicional na fé dos santos Pastorinhos.
Fátima continua a ser um ponto de encontro de peregrinos e crentes, mas também um lugar de passagem para pessoas que não são cristãs nem confessam nenhuma religião em particular, e é fascinante assistir a este cruzamento de mundos, intenções e motivações no perímetro do recinto, capelas e basílicas.
No encontro com os jornalistas, esta tarde, no Santuário de Fátima, o cardeal D. António Marto apelou à oração do Rosário para o tempo atual, que apelidou de “provação e de escolha”.