Novo ano pastoral terá como tema a frase “Louvai o Senhor, que levanta os fracos” e apresenta a mensagem de Fátima como expressão da solicitude de Deus para com uma humanidade em sofrimento.
Neste tempo de pandemia, em que os peregrinos não podem deslocar-se ao santuário, a aquisição dos seus produtos oficiais tem sido uma forma de presença. A loja On-line do Santuário é procurada sobretudo por mulheres, entre os 25 e os 65 anos.
A convidada do Podcast #fatimanoseculoXXI, Agripina Vieira, é doutorada em Estudos Literários e Culturais, ramo de Estudos Comparatistas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
“Dentro da Luz- Um itinerário para compreender a mensagem de Fátima” é o título do livro da autoria da irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, apresentado esta tarde
Na homilia da Missa da peregrinação mensal de novembro, que também celebrou a solenidade da dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, o padre Carlos Cabecinhas refletiu sobre o “mistério da Igreja de pedras vivas” e exortou à proximidade com o Santo Padre, pela oração.
No último Encontro na Basílica de 2020, o sacerdote carmelita perspetivou a mensagem de Fátima como “escola profética para o nosso tempo” e lugar onde, pela experiência, a oração, a celebração e o silêncio, se vive o Evangelho.