Irmã Ângela Coelho é a convidada do segundo vídeo da série de vídeos que apresenta a exposição “Os Rostos de Fátima”, que o Santuário oferece aos peregrinos, num diálogo com os sinais dos tempos
“Mesmo estando isolados e confinados estamos unidos no mesmo coração, na mesma certeza, no mesmo cuidado uns pelos outros”, afirmou o padre Francisco Pereira
Contava-se, nos corredores de um seminário, a história do padre, recém-doutorado na mais prestigiada das universidades que o estrangeiro conseguira criar, que fora enviado para uma missão no interior africano, numa pequena aldeia rodeada de savana a perder de vista.
Sacerdote do Porto é a voz do comentário da Rádio Renascença de maio e outubro em Fátima. Fez o seu batismo na narração radiofónica em maio de 1982, durante a primeira visita de São João Paulo II, e de há 40 anos para cá regressa sempre à Cova da Iria.
Na Missa deste Domingo em que a Igreja celebra o Batismo do Senhor, o padre Francisco Pereira exortou os peregrinos a assumirem a esperança e fraternidade cristãs como atitude para ultrapassar o momento de tribulação que mundo atravessa.