“Todos tivemos sempre esta enorme vontade de viver no Santuário da Cova de Iria um momento de oração e convívio, com quem nos ouve todos os dias”, afirma a diretora da rádio SIM
2ª Peregrinação da Rádio SIM à Cova da Iria
O Santuário de Fátima acolhe esta quarta feira a segunda peregrinação a Fátima da emissora católica Rádio SIM que tem em conta a vivência deste ano jubilar da misericórdia, no contexto das celebrações do Centenário das Aparições.
“A rádio Sim pertence ao Grupo Renascença e por isso partilha dos princípios e da missão da Emissora Católica Portuguesa”, referiu Dina Isabel, diretora da Rádio SIM à Sala de Imprensa, sublinhando a importância desta “família” se deslocar ao Santuário para um momento de partilha e oração conjunta.
O encontro começou com a Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, pelas 10h30, com uma oração especifica. Seguiu-se a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, com transmissão em direto aa Rádio SIM.
O almoço, pelas 12h30, será em regime de piquenique nos parques do Santuário e pelas 15h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, terá lugar o encontro Convívio.
Acompanha a Peregrinação o assistente do Grupo Renascença Multimédia em Lisboa, Pe. Vítor Gonçalves.
A primeira peregrinação da Rádio SIM foi em 2015 e nasceu do sonho que existia já há algum tempo.
“Sempre que aconteciam reuniões de equipa alguém falava no assunto: `Ainda não foi desta que fizemos a nossa peregrinação a Fátima!´ e todos ficávamos com uma enorme vontade de levar a cabo esta iniciativa” afirmou a responsável destacando a “enorme vontade de viver no Santuário da Cova de Iria um momento de oração e convívio, com quem nos ouve todos os dias: um dia diferente para rezar, para entregarmos as nossas intenções a Maria, mas, também um dia para conviver, para ficar a conhecer melhor as pessoas que lá em casa sintonizam a Rádio Sim”.
“Desde o dia 30 de Setembro de 2015, dia da 1ª Peregrinação, que de viva voz, por telefone, por carta, e-mail, através do facebook, do site da Rádio Sim, nos pediam para realizar uma segunda edição. E por isso estamos cá”, refere a diretora da rádio SIM.
Dina Isabel sublinha, ainda, que o dia foi único e “repleto de significado” não só para os ouvintes da rádio SIM, mas também para a equipa que esteve presente.
“Todos saímos daqui de alma cheia, os ouvintes que participaram, mas também toda a equipa da Rádio Sim. Foi, sem dúvida, um dia único, repleto de significado. Muito especial”, declarou Dina Isabel.
|