24 de maio, 2014


Para o reitor do Santuário de Fátima, a celebração conjunta dos jubileus de Aparecida e de Fátima, em várias iniciativas e celebrações que se estendem até ao ano de 2017, é, sobretudo, uma ocasião para “prestarmos uma renovada atenção a Nossa Senhora e à mensagem que Ela nos traz”.
 
“Por isso, penso que este motivo festivo de tanta alegria é antes de mais um desafio, um desafio aqui em Aparecida e em Fátima (…): o desafio a uma maior atenção às palavras da Mãe”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas.
 
Em palavras proferidas em Aparecida, no Brasil, a 18 de maio, na celebração de entronização da Imagem oferecida pelo Santuário de Fátima ao Santuário de Aparecida, primeiro momento da celebração conjunta dos jubileus, o padre Carlos Cabecinhas manifestou a sua alegria por estar presente naquela “grande festa”: “Levo de Aparecida nestes dias tão intensos a recordação do tão grande amor que os devotos manifestam a Nossa Senhora. Por isso, antes de mais, um obrigado pelo vosso testemunho. (…) Aqui, como em Fátima, estamos na casa da Mãe e a casa da mãe é sempre a nossa casa”.
 
Por seu lado, na mesma celebração, o reitor do Santuário de Aparecida, padre Domingos Sávio da Silva, rezou para que, “também em solo brasileiro, Nossa Senhora continue a ser aquele grande sinal que apareceu no Céu, uma mulher vestida de sol, isto é, repleta de Deus, que continua irradiando Deus sobre todos nós”.
 
L.S.
PDF

HORÁRIOS

18 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.