12 de março, 2015

 
 

DESDOBRÁVEL COM PROGRAMA DA PEREGRINAÇÃO
CARTAZ da Peregrinação das Crianças (para impressão facultativa em T-shirts, bonés, cartazes e outros materiais) CAMPANHA DO MÊS DE MAIO (folheto completo) ROSA DE PAPEL PARA PINTAR E RECORTAR (Formato A4 - para fazer um rosa pequena) ROSA DE PAPEL PARA PINTAR E RECORTAR (Formato A3 - para fazer uma rosa maior) Hino da Peregrinação "Rezai, rezai muito" (Partitura) Hino da Peregrinação "Rezai, rezai muito" (Áudio)

 
Nota: Os bonés da Peregrinação das Crianças já se encontram à venda nas lojas de artigos religiosos do Santuário (1 euro). 
 
D. Francisco Senra Coelho preside à peregrinação deste ano
 
Aproxima-se, a 9 e 10 de junho, a realização da Peregrinação das Crianças a Fátima, este ano sob o tema “Rezai, rezai muito”.  «D. Francisco Senra de Faria Coelho, bispo auxiliar de Braga, presidirá à peregrinação.

 
Rezai, rezai muito
A Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima, tem-se tornado um acontecimento de referência para muita gente, como o confirma a enorme multidão de crianças e também adultos que, no dia 10 de Junho, em cada ano, enche por completo o Recinto do Santuário.
Neste ano, quinto ciclo de preparação do centenário das Aparições de Fátima, o grande tema da peregrinação centra-se na aparição de Nossa Senhora em Agosto, nos Valinhos. Nesta Aparição, Nossa Senhora insiste: rezai, rezai muito e fazei sacrifícios… porque vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.  Nestas palavras da Senhora, intuímos a necessidade e a força da intercessão daqueles que, solidários pela salvação dos seus irmãos, rezam e se sacrificam por eles – uma intercessão que radica no mistério da Comunhão dos Santos, uma solidariedade, que une os membros do Corpo místico de Cristo, que é a Igreja, porque “formamos um só corpo”(Ef 4, 4).
Refletindo neste mistério da Comunhão dos Santos que nos faz intercessores uns pelos outros destacamos, como lema para a Peregrinação das Crianças, a expressão de Nossa Senhora, que é um apelo: Rezai, rezai muito. Sublinhamos, assim, o mistério da nossa intercessão junto de Deus, a favor de outros, algo que as crianças poderão perceber a partir da experiência da intercessão da mãe junto do pai: quando querem qualquer coisa do pai, muitas vezes dizem à mãe para pedir ao pai o que elas desejam…
E não podemos deixar de referir como, nos Pastorinhos, esta atitude de intercessão foi uma atitude permanente, expressa em oração e sacrifícios, por várias intenções, mormente a conversão dos pecadores. Quereríamos nós também, e as nossas crianças, ser seus imitadores, colocando-nos na corrente da solidariedade espiritual da Comunhão dos Santos, conforme o desejo de Nossa Senhora, na aparição de Agosto.
A isso nos poderão conduzir os diversos atos da peregrinação deste ano.
A Comissão Organizadora

PDF

HORÁRIOS

17 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.