19 de junho, 2015


O monólogo “Irmã Lúcia – Uma oração”, em que o papel da vidente é interpretado pela atriz Maria José Paschoal, estará hoje de novo em cena em Fátima, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI. A peça do grupo teatral Cassefaz estreou a 13 de fevereiro de 2013, no 8.º aniversário do falecimento de Lúcia de Jesus, no Convento dos Cardaes, em Lisboa, e nesse mesmo ano foi também apresentado em Fátima.
A apresentação desta noite, pelas 21:30, insere-se no serão cultural do simpósio teológico-pastoral promovido pelo Santuário de Fátima, que decorre até domingo.
“ ‘Irmã Lúcia’ é a terceira peça, de uma trilogia baseada em três mulheres portuguesas que se destacaram no panorama português: Maria Helena Vieira da Silva, na pintura; Amália Rodrigues, no canto; e agora Irmã Lúcia, na religião”, explicou a atriz Maria José Paschoal, por ocasião da estreia da peça.
Em outubro de 2014, em entrevista à “Fátima XXI - Revista Cultural do Santuário de Fátima”, Maria José Paschoal reiterou a figura da Irmã Lúcia como uma das portuguesas do século XX internacionalmente mais reconhecidas.  
Maria Helena Vieira da Silva, Amália Rodrigues e Lúcia de Jesus “são mesmo a três [mulheres] mais conhecidas no mundo inteiro: portuguesas; conhecidas como perpetuidade; não fugazes; marcaram e ficam na história”, referiu a atriz.
As entradas são livres e gratuitas.
L. S.
PDF

HORÁRIOS

25 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.