12 de agosto, 2007

Um apelo do Santo Padre Bento XVI: "Nunca esqueçais o Papa!"

Na manhã de 14 de Outubro, no Santuário de Fátima viveu-se um momento de grande júbilo em união ao Santo Padre Bento XVI, no encerramento das celebrações dos 90 anos das aparições. A Eucaristia internacional, celebrada na Igreja da Santíssima Trindade, após uma procissão com a imagem de Nossa Senhora desde a Capelinha das Aparições, foi presidida pelo Cardeal Secretário de Estado, o Cardeal Tarcisio Bertone.
Participaram na Santa Missa 38 grupos de peregrinos vindos de 15 países e muitos paroquianos das paróquias vizinhas do Santuário de Fátima.
Milhares de outros peregrinos, que a nova igreja não pôde conter, nos seus nove mil lugares sentados, acompanharam as celebrações pelos ecrãs televisivos colocados no exterior da nova igreja.
No final da Eucaristia, com o apoio dos meios de comunicação social, neste caso da televisão, os fiéis em Fátima receberam com alegria as imagens televisivas a partir da Praça de S. Pedro, com o Angelus pelo Santo Padre Bento XVI.
Foi um momento emotivo vivido espiritual e fraternalmente em vários países, uma vez que as transmissões televisivas proporcionaram esta união.
Em língua portuguesa, o Santo Padre disse: "Esta minha Bênção para quantos rezam comigo a oração do Angelus – fisicamente presentes ou unidos pelos meios de comunicação social – de bom grado a estendo aos peregrinos congregados no Santuário de Fátima, em Portugal. Lá, desde há noventa anos, continuam a ecoar os apelos da Virgem Mãe que chama os seus filhos a viverem a própria consagração baptismal em todos os momentos da existência. Tudo se torna possível e mais fácil, vivendo aquela entrega a Maria feita pelo próprio Jesus na cruz, quando disse: «Mulher, eis o teu filho!». Ela é o refúgio e o caminho que conduz a Deus. Sinal palpável desta entrega é a reza diária do terço. Enquanto saúdo o Senhor Cardeal Legado Tarcisio Bertone, o Senhor Bispo de Leiria-Fátima e todo o Episcopado Português, bem como os demais Bispos presentes e cada um dos peregrinos de Fátima, a todos exorto a renovarem pessoalmente a própria consagração ao Imaculado Coração de Maria e a viverem este acto de culto com uma vida cada vez mais conforme à Vontade divina e em espírito de serviço filial e devota imitação da sua celeste Rainha. Nunca esqueçais o Papa!"
 
Tema da Peregrinação de Outubro 2007: "Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor" (SI 89, 2)







Card. Tarcisio Bertone
 

 
PDF

HORÁRIOS

20 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.