Santuário de Fátima lamenta morte de D. Rubén Héctor di Monti
Arcebispo Emérito de Mercedes-Luján, Argentina, faleceu esta madrugada
Desapareceu um “grande apóstolo de Fátima cuja morte lamentamos”, disse o Reitor do Santuário de Fátima à Sala de Imprensa do Santuário esta terça feira de manhã, horas depois de D. Rubén Héctor di Monti, com 84 anos, ter falecido no seu país natal, a Argentina.
D. Rubén Héctor di Monti nasceu a 12 de abril de 1932 em Luján, Argentina. Ordenado sacerdote a 5 de dezembro de 1954, foi eleito bispo titular de Giomnio e auxiliar de Avellaneda a 13 de junho de 1980 por João Paulo II. A 26 de abril de 2000 tornou-se arcebispo de Mercedes-Luján. Renunciou ao seu cargo, devido à sua idade, a 27 de dezembro de 2007.
D. Rubén Héctor di Monti, arcebispo emérito de Mercedes-Luján, esteve em Fátima pela última vez em maio de 2014, por ocasião de mais uma peregrinação a este Santuário, que lhe era tão querido.
Juntamente com a irmã Alba Maria Martinez fundou a Família Missionária de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em 1986.
“Queremos alargar a devoção a Nossa Senhora de Fátima e procuramos ser muito fiéis à sua Mensagem. Temos um “Fatimóvel” que percorre o país – é já o segundo, pois já percorremos muitos milhares de quilómetros – distribuindo muito material informativo: cartazes, calendários, panfletos, pins, etc. Nunca cobramos nada pelos materiais; é tudo oferecido”, referiu Monsenhor Rubén na entrevista que deu em 2014 à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.
Foi o responsável pela organização de quatro das peregrinações da imagem Peregrina de Fátima à Argentina e um incansável promotor da Mensagem de Fátima no seu país.
O Santuário de Fátima recorda com emoção este grande apóstolo de Fátima pelo qual reza neste dia, acreditando que terá sido acolhido nos braços maternos da Mãe, que tanto ajudou a conhecer.
|